Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu -->

Caracteristicas

Estas a pensar em criar um viveiro e tens algumas duvidas acerca como construi-lo? Basta seguires estes tópicos para teres um bom viveiro.

Na verdade a gente pode criar viveiros tanto fixos como moveis e de diversos diâmetros. Os moveis ajudam mais quando a gente tem um grande casa com terraço mas não tem espaço para um viveiro então opta por o viveiro móvel tanto da para por dentro de casa na marquise, para proteger da chuva e das correntes de ar.

Quanto aos viveiros fixos a historia e outro ai já tem de ser um cito com bastante espaço, neste caso com espaço para ter parte exterior para eles virem a rua e apanhar sol tomar banho e voar como também tem de ter uma parte fechada para proteger do frio e da chuva. Mas também não se esqueça de por uma enfermaria caso tenha aves doentes. Se quiser pode também acrescentar dentro do espaço fixado uma zona de criação individual.


Estes detalhes ou melhor estas características que são essenciais para a construção de um viveiro fixo:


Local: No local a principal característica, afinal é a localização de um viveiro tem de ser estratégica, pois os periquitos devem ficar protegidos dos fortes ventos e também é necessário que bata sol no mesmo pela manhã.


Chão: É recomendado que o chão do viveiro seja de cimento liso, facilitando assim sua limpeza. Não se esqueça de fazer os a ligações para o escoamento das água. uma boa maneira de fazer isso e clicar um ralo em cada divisão para ir da ao principal que depois vai dar a esgotos ou outro cito qualquer.

Na parte de dentro e que pode usar serradura para dar um ambiente mais quente mas ai já tem que fazer trocar de 15 em 15 dias, dependendo da quantidade que mete de serradura.


Parede: A parede tem de ser a típica parede de casa com tijolo, mas bem reforçada para que fique bem protegido e que não deixe passar frio.


Madeira: Pode construir o sei viveiro em madeira mas a madeira tem de ser muito resistente as mordidas dos periquitos porque eles gostam muito de roer e tem de ser resistente ao clima.
Também pode construir em aço a parte exterior e assim resiste a todo o tipo de climas e os periquitos não roem, já a parte de dentro pode ser em madeira sendo que fica num cito mais protegido.


Rede: A rede para usar nos viveiros quando mais pequena e resistente melhor de modo a evitar que os periquitos fujam ou então que outros animas consigam entrar. A rede que aconselho a usar e uma rede já soldada galvanizada com buraco de 1,5 cm é uma rede de óptima e de qualidade e usada muito para animais de campo.


Telhado: O telhado deve ser coberto de talhas de cerâmica. Mas se tiver parte exterior e parte interior e se a parte exterior estiver debaixo de árvores então ponha só a rede para poder apanhar os raios de sol que passam pelas folhas e use as telhas para a parte interior do viveiro.


Exterior: Na parte exterior do poleiro coloque alguns poleiros afastados um dos outros para a sua ave pousar ou quiser descansar ao colocar os poleiros afastados uns dos outros fará com que a sua ave voe e ajuda com que ela movimente as suas asas. Não se esqueça de usar um baloiço no exterior e alguns brinquedo para poderem brincar também e assim interagirem uns com os outros. Se quiser colocar piscinas ou comedouros e bebedouros coloque em zonas que não sejam debaixo dos poleiros mas sim que sejam ao lado dos poleiros para que não sujem com as suas necessidades. Já as piscinas coloque numa zona que também não seja debaixo dos poleiros e num cito que apanhe sol porque sol e piscinas são duas coisas que a sua ave adora em conjunto.


Interior: Na parte interior a mesma coisa acerca dos comedouros e bebedouros não colocar em zonas que não sejam debaixo dos poleiros mas sim ao lado dos poleiros ou então na altura do poleiros, para que não sujem com as suas necessidades. há também iluminação as nossas aves em lojas de animais tanto de luz normal como luz de aquecimento. Se quiser colocar uma iluminação interior para aquecer os seus pássaros durante a noite pode ser, mas tem de ser uma luz reguladora que tenha temperatura de 20 a 22 graus só para ambientar a zona dar um pequeno conforto se não a ave não dorme devido ao calor e pode também morrer com muito calor.

Sem comentários:

Enviar um comentário