Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu -->

Desparasitação

A grande maioria dos proprietários de pássaros não realizam a desparasitação de seus animais, porém ela é muito importante por conta da necessidade de prevenir que os pássaros sejam atacados por diversas vermes, especialmente porque quando há a presença de alguma espécie de verme, seja no sangue ou no intestino dos pássaros, eles ficam doentes mais facilmente, devido à queda da imunidade, apresentando diarreia e redução na absorção dos nutrientes no intestino, o que faz com que o pássaro perca peso e fique fraco, podendo até acabar morrendo. A desparasitação de pássaros merece destaque em todas as criações e também para quem tem um pássaro apenas em casa.



Principais tipos de vermes de pássaros


Singamos “Syngamus trachea”
Heteraquediose “Heterakis spp”
Ascaridiose “Ascaridia spp”
Capilariose “Capillaria spp”
Amidostomose “Amidostomum anseris”
Tricostrongiloses “Trinchostrongylus tenuis



Sintomas do ataque de vermes

Entre os sintomas característicos de um pássaro que está infectado por vermes podemos destacar a tosse bico entreaberto, cabeça tremula, perda de apetite, emagrecimento, dificuldade de respirar, fraqueza a ave fica mexendo directo no bico, como se quisesse tirar algo, fica sacudindo a cabeça, fica no chão do viveiro ou gaiola, chiado, asas caídas, fica embolado e com penas eriçadas.



Como posso fazer a Desparasitação

A desparasitação das aves é muito fácil de ser realizada, pois existem diversos produtos que são facilmente administrados bastando pingar um certo número de gotas ou então pó na água do seu passarinho. Dependendo de cada produto tem um prazo para o tratamento o normal e 5 dias se não melhorar ai e que tem de ir com ele ao veterinário.



Quando fazer a Desparasitação


Normalmente a desparasitação de pássaros é feita de 6 em 6 meses.

Recomendação: Se nunca fez a desparasitação e vai fazer ao fazer faca em todos os pássaros, assim sabe que estão todos limpos e protegidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário